Pesquisa coloca Caravina entre os favoritos na disputa para deputado estadual em 2022

O ex-prefeito aparece à frente de nomes já consagrados da política sul-mato-grossense

Da Redação


Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Ranking coloca o ex-prefeito de Bataguassu e atual secretário adjunto de Infraestrutura do Estado, Pedro Arlei Caravina como um dos favoritos para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa a partir de 2023.

No levantamento que entrevistou duas mil pessoas em 35 municípios do Estado, entre os dias 10 a 14 de dezembro, Caravina aparece em 11º lugar, com 0.70% dos votos.

O ex-prefeito aparece à frente de nomes já consagrados da política sul-mato-grossense, como os deputados Amarildo Cruz, Mara Caseiro, Pedro Kemp, Professor Rinaldo, Londres Machados, Coronel Davi e Junior Mochi. 

Pesquisa

O Instituto Ranking Brasil fez duas mil entrevistas de 10 a 14 deste mês de dezembro de 2021 em 35 municípios de Mato Grosso do Sul. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima 2% pontos percentuais, para mais ou para menos. Pesquisa do tipo quantitativa, por amostragem, com aplicação de questionário estruturado em entrevistas por telefone, sistema CATI (Computer Assisted Telephone Interviewing) e presencial. O que significa que todos tiveram a mesma chance de serem sorteados para responderem ao questionário.

 

Ranking Brasil

O Instituto Ranking Brasil realizou, durante o ano de 2021, cinco levantamentos de dados em nível estadual e, neste sentido, espera ter contribuído para o processo eleitoral de 2022 de forma imparcial e com números precisos.

Em 2018, o Instituto Ranking foi a única empresa de pesquisa a acertar que haveria segundo turno em Mato Grosso do Sul, assim como os resultados para governador e Presidente da República.

Em 2020, o Instituto realizou pesquisas em 51 municípios, nos quais obteve o maior número de acertos, com destaque para a capital do estado. Mais recentemente, “cravou” o resultado da eleição da OAB/MS em novembro de 2021.

Para o diretor do Instituto Ranking, o cientista político Antônio Ueno, “o cartão de visita de uma empresa de pesquisa são os acertos dos resultados divulgados”, finalizou.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!